Aprenda a incrementar e deixar seu arroz mais colorido e nutritivo

 In Receitas

Confira 15 imagens de arroz branco com verduras e folhas para inspirar no preparo das refeições.

O arroz branco é um dos alimentos que não podem faltar na mesa dos brasileiros, é rico em potássio, magnésio e ferro. Uma porção de arroz diariamente e de consumida na medida certa, sem grandes exageros, pode evitar problemas com o nível de colesterol e pressão arterial, além de ajudar a combater a diabetes.

Mas além de todos esses benefícios é possível deixar o seu arroz mais colorido e nutritivo, rico em vitaminas e diversos outros nutrientes. Para uma boa saúde é importante também alternar entre o arroz branco e o integral ou mudar um pouco a maneira de prepará-lo, deixando o seu arroz convencional mais colorido, adicionando verduras ou folhas no preparo: cenoura, beterraba, espinafre e até mesmo tomate.

Em alguns casos é interessante acrescentar as verduras raladas ou folhas somente quando o arroz estiver quase pronto, pois o vapor do preparo será o suficiente para cozinhar. É interessante evitar colocar as verduras raladas ou as folhas no inicio do preparo, pois quando os alimentos são fervidos, acabam perdendo boa parte de seus nutrientes.

Arroz com cenoura

Arroz com cenoura - Conichef

A cenoura previne o envelhecimento precoce da pele, melhora a digestão, fortalece o sistema imunológico e protege e promove a saúde do fígado e da visão.

Arroz com beterraba

Arroz com beterraba

Diminui a pressão alta, combate e previne a anemia, melhora a digestão, hidrata e cura inflamações da pele e ajuda na desintoxicação do organismo.

Arroz com brócolis

Arroz com brócolis - Conichef

O brócolis previne o câncer, ajuda na digestão dos alimentos e promove a regeneração e reparação da pele.

Arroz com espinafre

Arroz com espinafre - Conichef

É um alimento altamente nutritivo, forte aliado da saúde dos olhos e do combate a anemia, o espinafre também auxilia na digestão, na perda de peso e no combate do câncer de próstata.

Arroz com lentilha

Arroz com lentilha - Conichef

A lentilha é uma leguminosa, é rica em ferro, ajuda no emagrecimento, protege o sistema cardiovascular e previne a anemia.

Arroz com quinoa negra

Arroz com quinoa negra - Conichef

Protege contra doenças cardíacas e osteoporose, ajuda na redução do colesterol e hipertensão.

Arroz com ervilha

Arroz com ervilha - Conichef

Fortalece o sistema imunológico e os ossos, ajuda no funcionamento do intestino e auxilia no tratamento da diabetes.

Arroz com pequi

Arroz com pequi - Conichef

Forte aliado da boa visão e no combate do câncer, ajuda no tratamento de lesões e na cicatrização da pele.

Arroz com tomate

Arroz com tomate - Conichef

O tomate auxilia na circulação sanguínea, na saúde dos ossos e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Arroz com açafrão

Arroz com açafrão - Conichef

Também conhecido como cúrcuma, possui propriedades anti-inflamatória e é um forte aliado da saúde do coração, da memória e da visão.

Arroz com milho

Arroz com milho - Conichef

O milho além de retardar o envelhecimento da pele e prevenir a calvície, protege contra doenças cardíacas e previne crises de epilepsia.

Arroz com abóbora

Arroz com abóbora - Conichef

Trata vermes intestinais, reduz o colesterol e melhora a qualidade do sono.

Arroz com amêndoas

Arroz com amêndoas - Conichef

Reduz o mau colesterol, protege contra a diabetes e ajuda na boa saúde dos ossos e dentes.

Arroz com vagem

Arroz com vagem - Conichef

Possui ação antioxidante, melhora o sistema cardiovascular e previne anemia.

Arroz com pimentão

Arroz pimentão - Conichef

Fortalece o sistema imunológico, previne o câncer de próstata e de mama, ajuda no controle do colesterol e na saúde da pele, do cabelo e unhas.

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