Conheça 10 pratos típicos da culinária árabe

 In Receitas

A culinária árabe possui as primeiras tradições culinárias do mundo, além de milenar é também muito diversificada, cada país árabe possui sua culinária, por isso, não existem tipos de comidas árabes especificas, por conta da sua grandiosa variedade.

Tabule

Tabule - Conichef

Trata-se de um prato frio de origem Libanesa, é servido como aperitivo, antes das refeições. O Tabule é preparado com trigo para quibe, também conhecido por triguilho, hortelã, salsa, tomate, cebola, pimenta, limão entre outras ervas e temperos.

Cuscuz marroquino

Cuscuz marroquino - Conichef

O cuscuz marroquino é um prato proveniente do norte da África, o cuscuz pode ser acompanhado de diferentes tipos de molhos, como caldo de carne ou ensopado. No seu preparo é utilizada a sêmola de milho, que possui uma textura granulada, além disso, pode ser incrementado com nozes, legumes, camarão ou damascos.

Mjadra

Mjadra - Conichef

Trata-se de um prato da Líbia, feito basicamente de arroz, lentilha e cebola frita. A lentilha é muito popular por todo o Oriente Médio por constituir a preparação de muitos pratos árabes.

Arroz sírio

Arroz sírio - Conichef

O arroz sírio é preparado basicamente com macarrão cabelinho de anjo e manteiga. Geralmente é acompanhado por outros pratos, como quibe ou kafta.

Charutinho

Charutinho - Conichef

O charuto árabe é uma iguaria feita de folhas de uvas enroladas e recheadas com arroz e carne, porém diferentes regiões têm formas distintas de temperar e rechear o charuto.

Kafta

Kafta - Conichef

O Kafta é uma espécie de espetinho de almôndega, é feita com carne moída, hortelã, canela, cebola, salsa, entre outros temperos.

Esfirra

Esfirra - Conichef

A esfirra ou esfiha é originária da Síria e do Líbano, trata-se de uma mini torta assada e recheada de diversos recheios: queijo, carne, frango ou legumes temperados.

Homus

Homus - Conichef

O Homus é popular em todo o oriente médio, é uma pasta feita de grão-de-bico que é cozido e batido junto com suco limão, gergelim, sal e alho.

Quibe assado

Quibe - Conichef

É um prato popular no Iraque, Líbano, Turquia, Síria e norte da África. Trata-se de um bolinho que pode ser frito ou cozido feito de massa de semolina ou triguilho e recheado com carne.

Baba Ganoush

Baba ganoush - Conichef

Baba Ganoush ou babaganoush é um purê ou uma pasta de berinjela temperada com tahine, alho e azeite.

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

Diferentes tipos de feijões - Conichef5 ideias de decorações para seu restaurante - Conichef