Menus executivos

 In Receitas

Menus executivos

Os menus executivos atendem a um público que, em sua maioria, faz questão de uma refeição completa nos habituais almoços de negócios ou jantares para discutir projetos, mesmo com poucos horários disponíveis. Ou ainda aqueles profissionais de inúmeras áreas que realizam suas refeições sozinhos e não têm tempo a perder.

São cardápios especialmente pensados com comida diferenciada em curto período. Por estas características, assim seu nome foi batizado.

Esses menus especiais estão cada vez mais atraentes em qualidade e custos. Não se define mais prato executivo com uma tímida salada, um simples bife e uma fruta da estação.  A fórmula de sucesso dos últimos tempos, “entrada, prato principal e sobremesa”, cada vez mais é preparada com esmero por chefs de restaurantes renomados.

Ainda assim, os menus executivos podem reduzir a conta quase pela metade, permitindo saborear pratos aproximados e até idênticos aos do menu à la carte – que podem ter um custo três vezes mais alto. Contudo, fazer os cálculos é sempre bem-vindo, tomando o devido cuidado com os atrativos couvert e bebidas, como exemplos que pesam ao final.

Provar a mistura suculenta de sabores e texturas ou se deliciar com as invenções culinárias, inclusive com influências internacionais, não estão necessariamente fora de alcance das possibilidades financeiras. Os amantes da boa mesa costumam ter uma relação de restaurantes de seus desejos gastronômicos. A proposta dos combos a preços mais acessíveis passou a ser uma ótima alternativa para se usufruir de lugares interessantes sem desembolsar fortunas.

Restaurantes que investem nesse tipo de serviço não é um privilégio da metrópole paulistana, como era de se imaginar, mas sim estão estendidos a outras capitais, cidades do interior paulista e grandes municípios por todo o Brasil.

Diversos rankings estão à disposição para consultas, com dezenas de opções de restaurantes que seguem essa linha e com valores médios de R$40,00 a R$70,00.

 

Aproveita para ler sobre: Cozinha mediterrânea.

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

Cerveja artesanal brasileiraVocê sabe a diferença entre cumim, garçom e maître? - Conichef