Um evento para degustar, apreciar e ajudar ao próximo

 In Receitas

O nobre e sofisticado Evento Degustar teve sua 15ª edição em abril desse ano e caminha com sucesso para 2017 em São Paulo e ainda, em 2016, sua inauguração em Salvador. Há dois anos, também iniciou suas atividades em Fortaleza. Em São Paulo, 100% da bilheteria arrecadada é revertida ao Hospital do Câncer de Barretos e, em Fortaleza, à Associação Peter Pan que abriga crianças vindas de todo o Ceará. Uma belíssima iniciativa da idealizadora Marcia Costa, da Çavá Eventos, e de seus parceiros conquistados ao longo dos anos.

O último, realizado por mais de quatro horas na noite de 30 de abril, na Casa Bossa no Shopping Cidade Jardim, teve como dinâmica a degustação de alimentos e bebidas de parceiros banqueteiros e doceiros e a exposição de decoradoras renomadas para festas de luxo. O público era o mais variado, sem distinções, apenas com as mesmas intenções.

O Evento Degustar nasceu do impulso de ajudar uma grande obra: o Hospital do Câncer de Barretos. O ano era 1997, e movida pela emoção de colaborar com este grupo de jardineiros de Deus, liderado por Henrique Prata, acompanhada pelos melhores times do binômio gastronomia & decoração, Marcia Costa deu a largada a esta iniciativa que, hoje, com orgulho, tornou-se uma referência em voluntariado e ação social.

O Degustar toma por missão conscientizar o mercado brasileiro, anualmente, que a ética do Evento faz a diferença na vida de crianças e adolescentes beneficiados com solidariedade e amor. Visa manter-se como referência, sendo o único e genuíno evento inovador pautado na responsabilidade social, gastronomia e decoração, com respeito, engajamento, valorização da diversidade de talentos e com inovação.
Todas as pontuais dificuldades são enfrentadas com determinação por uma equipe que, com o tempo, tornou-se cada vez mais firme e forte. O foco é o ser humano. O objetivo é ajudá-lo enquanto um irmão que carece. O caminho nasce das próprias mãos e é filho do arbítrio que é exercer o sentimento da solidariedade e da fraternidade.
Para isso, e por tudo isso, nasceu o Evento Degustar. Para fazer a diferença. Para ser um pequeno agente transformador da sociedade. Uma iniciativa que conclama uma maior e mais efetiva consciência social. Um projeto cujo DNA é à vontade sem limites de fazer a sua parte e melhorar o mundo.

 

Conheça mais sobre o evento Degustar: http://eventodegustar.com.br/

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

Comida di buteco - ConichefFestival cultura e gastronomia: um projeto em busca de raízes - Conichef