Skip to main content

7 ideias para se ganhar dinheiro com gastronomia

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]É um erro comum pensar que só se ganha dinheiro no mercado gastronômico com restaurantes, ou vendendo comida. Se você quer ser o seu próprio chefe, você precisa pensar fora da caixa, e nós vamos te ajudar. Bom, por enquanto, seguem algumas ótimas ideias, mas lembre-se de se cadastrar em nosso site pois nos aprofundaremos em todas elas durante o congresso:[/mk_blockquote]

Então, vamos a algumas ideias:

7 ideias para se ganhar dinheiro com gastronomia

  • Food trucks: hoje em dia o Brasil vive a febre dos food trucks, inclusive, nesta sexta feira iremos disponibilizar para quem estiver cadastrado um e-book muito bacana sobre este tema.
  • Buffet: está aí uma atividade muito versátil, da qual falamos um pouco na última segunda, no post Como abrir a sua empresa de buffet.
  • Comida congelada: ainda se mantendo no tradicional, esta é uma boa ideia pra quem precisa começar pequeno. O investimento inicial para se começar um pequeno negócio de comida gelada pode ser bem menor do que os casos acima, e fazendo bem feito, sempre há a oportunidade de expansão.
  • Sites diversos: os avanços da internet proporcionou o surgimento de sites maravilhosos, criando um novo filão. Desde empresas que oferecem uma assinatura de ingredientes para você mesmo fazer o seu prato, passando por sites de delivery e até chegar em clubes em que você une restaurantes para dar descontos aos clientes, as oportunidades são ilimitadas.
  • Aulas e cursos: você é especialista em alguma culinária? Já pensou em dar aulas e cursos sobre o tema? Pois bem, estruture uma aula ou um curso bacana e comece a divulgá-lo já!
  • Blogs, redes sociais e YouTube: por mais que possa demorar um pouco para você conseguir um alto número de fãs e seguidores, se você tiver um blog ou um canal do YouTube com uma alta quantidade de visitantes únicos, você pode lucrar bastante com anúncios na sua página.
  • Fotografia gastronômica: aqui algumas pessoas podem juntar duas paixões, a gastronomia e a fotografia. Inclusive, hoje em dia, o mercado está carente de bons profissionais especializados nesta área.
É isso aí, estas são apenas algumas ideias e discutiremos sobre várias outras no CONICHEF, o 1° Congresso Internacional do Empreendedor Gastronômimco!




3 Comments

  • Aleyne Lins disse:

    Olá. É possível ainda ter acesso ao ebook sobre food trucks que foi disponibilizado na sexta passada para quem se cadastrou hoje? Obrigada. Desejo um dia extraordinário a vcs! #gentilezageragentileza

    • ton.oller disse:

      Boa tarde Aleyne Lins, obrigado por seu contato.

      Estamos finalizando um material incrível e super completo sobre Food Truck. Assim que disponibilizamos em nosso site lhe enviaremos um e-mail informativo.

      Agradecemos seu interesse.

  • Edna Rosa disse:

    Boa tarde, tudo bem ?
    Adorei o site de vocês e também a disponibilidade em esclarecer nossas dúvidas.
    Eu gostaria de saber mais sobre Aulas e Cursos, pois tenho um espaço e gostaria de investir nele, mas não sei como começar . Minha especialidade seria em massas ,molhos , salgados e congelados .

    Antecipo agradecimentos

Leave a Reply