Skip to main content

Como decorar seu restaurante

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Você decidiu abrir um restaurante e já escolheu um ótimo local , pensando na facilidade de acesso, sua visibilidade e o potencial de clientes. E agora, se depara com a seguinte questão: qual será o estilo do meu restaurante, como irei decorá-lo?

[/mk_blockquote]
Para começar, a decoração do seu restaurante, depende em grande parte do tipo de comida que você irá servir, mas tome cuidado para não exagerar. É muito comum vermos restaurantes mexicanos, italianos e de ouras culinárias que acabam utilizando todos os clichês possíveis, deixando o local muito pouco acolhedor.
Bom, depois de definido o seu menu e as linhas gerais que você quer seguir no restaurante como um todo é hora de ir adiante, portanto, leve os seguintes pontos em consideração:
  • Estilo: o seu restaurante será mais moderno ou mais clássico? Jovial ou vintage? Rústico ou sofisticado? Romântico ou despojado?
  • Cores: após escolher o estilo, opte pelas cores que mais combina com ele. Você pode escolher entre tons mais quentes  e vibrantes, que muitas vezes são mais acolhedores, ou tons frios e neutros, que passam uma impressão de mais sofisticação.  Cuidado para não criar algo colorido demais, que agredirá os olhos, ou neutro demais, que passará a ser tedioso e pouco estimulante.
  • Materiais de revestimento e acabamento: ao decorar o seu restaurante é muito importante levar em consideração a sua facilidade de limpeza e manutenção. Você não deve, em hipótese alguma, utilizar materiais, que deem a impressão de sujeira ou velhice.
  • Mobiliários: ao escolher o mobiliário, fique de olho na qualidade e durabilidade dos materiais, já que o seu uso será pesado, porém, não deixe de pensar também no conforto dos seus clientes.
  • Iluminação: outro ponto muitas vezes negligenciado, a iluminação é muito importante e você deve optar por algo que acolha a todos, direta em alguns lugares e indiretas em outros. Também leve em consideração a iluminação natural que você tem disponível, aproveitando-a o máximo possível.
  • Mobilidade: muito cuidado! Ao pensar no mobiliário e em objetos de decoração, como vasos, plantas e aparadores, não deixe que eles impeçam a circulação da sua brigada ou dos seus clientes.
  • Localização da cozinha: uma cozinha, em seu horário de pico, pode ser extremamente barulhenta e movimentada, portanto cuidado para que isso não atrapalhe a experiência de quem está no local.
Lembre-se que todos estes pontos devem estar em harmonia, então um restaurante clássico deve utilizar cores mais quentes, uma iluminação mais intimista e por aí vai.
Um bom decorador ou arquiteto também podem ajudá-lo imensamente, então consulte-os caso tenha esta disponibilidade.
 [mk_gallery images=”6930,6921,6920,6919,6918,6917,6916,6915,6914,6913″ column=”2″ height=”500″ frame_style=”simple” disable_title=”true”]

 

 

Leave a Reply