Skip to main content

Culinária Mexicana

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A culinária mexicana com seus sabores picantes e intensos é uma das mais ricas do mundo por conta das várias misturas e combinações é apreciada por muitas pessoas e ganha cada vez mais notoriedade pelo mundo. Essa culinária tradicional e milenar foi considerada pela UNESCO, em 2010, um Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade.

[/mk_blockquote]

O México é conhecido por ter uma cultura abundante, principalmente quando se trata da sua gastronomia. Sua relevante culinária atual é repleta de variedades que tem origem de diversificados ingredientes de outras tradições. As receitas são feitas principalmente à base de milho, feijão e pimenta, que foram influências herdadas dos índios, somadas às influências de colonizadores espanhóis, que resultaram em comidas coloridas e de temperos fortes.

As tortilhas são um dos pratos mais típicos, feitos basicamente de massa de milho. Consumidas diariamente, as tortilhas também são usadas como talheres, hábitos dos povos da antiguidade que não tinham condições financeiras. Outras comidas mexicanas bastante conhecidas e exóticas são o guacamole, tacos, burritos, nachos, entre outras.

As bebidas mexicanas também são bem conhecidas, em sua maioria são feitas à base de milho, ervas, cana-de-açúcar e agaves que são plantas que podem ser encontradas na América Central e do América do Sul. As bebidas que mais se destacam é a Tequila e o Meskal, curiosamente essas bebidas são servidas junto com um verme, que em meio a controversas dizem ter poderes místicos e alucinógenos.

Leave a Reply