FAG BRASIL FOOD TRUCK NO CONICHEF

 In Food Truck

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/u763230864/domains/conichef.com.br/public_html/wp-content/plugins/js_composer_theme/include/autoload/vc-shortcode-autoloader.php on line 64

FAG BRASIL FOOD TRUCK NO CONICHEF

Na semana passada mostramos que, se a sua ideia é abrir um restaurante, no CONICHEF você poderá contar com a palestra do Benny Goldenberg, empreendedor nato e sócio dos Restaurantes Mangiare e Arturito e da rede de empanadas artesanais La Guapa. Puxa, mas e se o seu negócio for criar o seu próprio food truck?? Bom, daí você precisa ouvir o que a Gislene, da FAG Brasil, tem para falar. Por trás de muitos dos maiores food trucks de São Paulo e do Brasil está a FAG Brasil, empresa especializada na transformação e adaptação de veículos especiais e que pode fazer do seu negócio um grande sucesso. Na entrevista abaixo ela nos dá uma pequena prévia sobre este mercado:

Como você vê o grande sucesso e crescimento do mercado de food trucks no Brasil?
Por ser uma tendência em outros países, trazer esta novidade para o Brasil ficou mais fácil e os motivos do crescimento são vários:
Primeiro, montar um food truck sai mais em conta do que abrir um restaurante físico e as burocracias e o custo fixo são bem menores.
Segundo é uma oportunidade que envolve menos risco, dando ao empreendedor a oportunidade de realizar o sonho do negócio próprio ou até mesmo o de ampliar o que já tem, numa versão mais inovadora.
Terceiro, com a crise atual, pessoas que estão ficando desempregadas veem uma oportunidade de se manter no mercado e franquias enxergam um meio de oferecer ao franqueado uma versão econômica de sua franquia.
Vemos por aí muitos food trucks operando sem estarem adequados à legislação vigente. Por que isso acontece e como evitar este grave erro?
Infelizmente, por um problema de custo e de falta de conhecimento, alguns empreendedores contratam empresas que não estão adequadas as normas e que não possuem grande know how. Para evitar esse erro, o empreendedor deve fazer, antes de tudo, uma boa pesquisa de mercado e conhecer a história da empresa com a qual trabalhará, incluindo o seu portfólio de clientes.
Poderia nos falar um pouco sobre alguns projetos entregues e de sua receptividade junto ao público?
Temos alguns casos muito interessantes, como a Temakeria Navan, a primeira feita com sistema de autonomia, ou seja, não depende de água nem de energia do ambiente de trabalho e funciona com sistema solar para aumentar essa autonomia. Também temos o Food Truck Senhor Pizza, em que o proprietário já tinha uma escola de gastronomia e ampliou o seu negócio na versão food truck. Fora esses, ainda fizemos uma série de food trucks que são sucesso de público como o da Sera, o  Canastra, o La Buena Station. Ah e estamos concluindo o da Barilla, também institucional, que vai fazer muito sucesso por aí.
E aí, o que você achou deste aperitivo? A Gislene é uma das pioneiras e conhece tudo sobre esse mercado, então imagina o quanto você poderá aprender em sua palestra! Não perca tempo, se você ainda não se inscreveu para receber mais informações sobre o CONICHEF, inscreva-se e se ainda não baixou o nosso eBook Como criar um food truck de sucesso, baixe-o agora!
Recommended Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

food truck