Skip to main content

Não é só o corpo que precisa ser alimentado, o nosso cérebro também precisa ser nutrido para que tenhamos uma boa saúde mental e atividade cerebral. Alguns alimentos ajudam a manter a saúde e o bom funcionamento do cérebro, que é o principal órgão do nosso corpo, responsável por todo o sistema nervoso e por controlar todas as nossas atividades vitais.

Sementes de abóbora

Sementes de abóbora - Conichef

As sementes de abóbora são ricas em ferro que é responsável pelo transporte de oxigênio ao sangue, além disso, também possuem magnésio que melhora a memória e o aprendizado. Tanto o ferro quanto o magnésio são excelentes fontes de energia.

Batata

Batata - Conichef

A batata, assim como diversos alimentos ricos em amidos ajudam na formação da memória por ser uma fonte de energia estável e lenta, pois sua digestão e absorção são feitas lentamente, fazendo com que o organismo aproveite ao máximo os nutrientes da batata.

Peixe

Salmão - Conichef

Os peixes são grandes aliados no bom funcionamento do cérebro por serem ricos em ômega 3. Esses ácidos graxos auxiliam nas habilidades motoras, na memória e concentração, no combate a depressão e a doenças inflamatórias. O salmão, cavalinha, truta, bacalhau, sardinha e atum são exemplos de peixes com ótimas fontes de ômega 3.

Pimenta

Pimenta - Conichef

As pimentas são fontes de vitamina C que auxiliam no bom funcionamento das células nervosas, além disso, ajuda na concentração, aprendizado e na memória, por ser rica em flavonoide que são compostos bioativos com funções antioxidantes e anti-inflamatórias.

Amêndoas

Amêndoas - Conichef

As amêndoas são riquíssimas em vitamina E, que combate o envelhecimento do cérebro e ajudam na cognição que engloba diversas outras funções cerebrais, como por exemplo, a memória e a atenção.

Açafrão

Açafrão - Conichef

Esse pozinho amarelo é um alimento muito importante para memória, pois inibe a morte de neurônios e auxilia na formação de novos neurônios. Auxilia no tratamento de doenças neurodegenerativas como o mal de Alzheimer e Parkinson e também na recuperação de lesões cerebrais.

Leave a Reply