Aprenda a fazer nuggets caseiros e saudáveis

 In Receitas

Os nuggets foram criados com o intuito de reaproveitar as sobras do frango que iam para o lixo, uma forma de desperdiçar o mínimo possível e lucrar com os pedaços de restos de frangos empanados.

Esses empanados são bastante conhecidos por conta da praticidade de seu preparo e pelo sabor que atrai o paladar de crianças e adultos. Mas esse alimento industrializado não é tão saudável assim, ele são feitos a partir de restos do frango que não são comercializados, por exemplo: pele, patas, cartilagem e nervos. Além disso, são cheios de aditivos químicos que fazem mal a nossa saúde: aromatizantes, conservantes, sódio e açúcares.

Então vamos te ensinar a fazer uma versão de nuggets de frango caseiro, só que bem mais saudáveis e sem aditivos químicos.

Adaptar o nosso paladar a comidas mais saudáveis talvez não seja tão fácil assim. Mas se você é daquelas pessoas que dá preferência por comidas gostosas, mas não abre mão de alimentos saudáveis, saiba que toda comida pode ser saborosa e saudável ao mesmo tempo.

Confira a receita de nuggets saudáveis, além de fácil de ser preparada é deliciosa.

Ingredientes:

500 gramas de peito de frango

2 dentes de alho

1 cebola

300g de farinha de linhaça ou 300 gramas de farinha de milho

2 ovos batidos

Cebolinha e coentro

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Corte a cebola e bata no processador, em seguida adicione os pedaços de frango, acrescente o sal, pimenta do reino e por fim a cebolinha e coentro, bata novamente. Depois modele seu nugget, passe nos ovos batidos e empane na farinha de linhaça. Em seguida coloque no forno preaquecido a 200°e deixe por 30 minutos.

– Rende 15 unidades de nuggets

Obs: Sinta-se a vontade para acrescentar os temperos de sua preferência. Se desejar use a sua criatividade e crie recheios saborosos para os seus nuggets, sempre lembrando que os temperos e recheios quanto mais saudáveis melhor.

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

Culinária Orgânica em São Paulo - ConichefQual a diferença entre ovos de granja, caipiras e orgânicos? - Conichef