Skip to main content

Propaganda boca a boca

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O marketing boca a boca é uma propaganda de grande valor, desde que seja usada de forma favorável para o seu restaurante. Sua importância está na forma como é divulgada, através de comentários, indicações e experiências que são passadas de cliente para cliente, gerando uma cadeia de informações. Os comentários do marketing boca a boca podem ser positivos ou negativos e acabam sendo referência e interferindo na decisão de escolha de muitos clientes, uma propaganda otimista, poderá trazer bons resultados para o seu restaurante.

[/mk_blockquote]

 

Os clientes insatisfeitos são mais propícios a expor suas experiências desagradáveis para várias outras pessoas e certamente não indicarão e não aconselharão outras pessoas a conhecer lugares pelo qual passaram por experiências não tão agradáveis, isso pode influenciar de forma negativa na imagem e na parte financeira do seu restaurante. A troca de informações entre clientes sobre determinados produtos e serviços são consideradas uma das fontes confiáveis.

 

Separamos dicas preciosas para você evitar os comentários negativos em relação a seu restaurante e estimular seus clientes a reproduzir boas experiências para outras pessoas, criando assim uma propaganda promissora:

 

  • Mantenha todo o restaurante sempre limpo, principalmente a cozinha;

 

  • Deixe os clientes à vontade para conhecer a cozinha, isso passará mais confiança em relação à higiene no preparo dos alimentos;

 

  • Os clientes são a alma do negócio, eles são o motivo da sua empresa ter sucesso, portanto, proporcione conforto, qualidade e um ótimo atendimento;

 

  • O setor de atendimento e recepção do restaurante deve dar total atenção aos clientes, tentando solucionar as dúvidas e problemas, essas são atitudes primordiais para que os clientes sintam-se valorizados e é também uma forma de amenizar e evitar que o boca a boca negativo se espalhe em grande escala;

 

  • Conte sobre a origem, conquistas e desafios alcançados e superados pela sua empresa é uma forma de atrair os consumidores, que possivelmente se identificarão em algum aspecto com a história do seu restaurante, essa prática motiva, ensina e cria relações com os clientes;

 

  • Brindes, promoções, dicas e descontos especiais, são ótimos agrados que deixam os clientes mais felizes. Cliente satisfeito é sinônimo de sucesso, eles reproduzirão comentários positivos;

 

  • Com as redes sociais a propaganda boca a boca virou um marketing viral, intensificando mais as reclamações ou os elogios, tomando dimensões maiores, use essa ferramenta a favor do seu restaurante seguindo todas as outras dicas.

 




Leave a Reply