Skip to main content

Desmistificando a pimenta para vender mais

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A culinária mexicana é uma das mais populares do mundo, pela sua textura, cores e diversidade dos sabores. As famosas pimentas são um dos principais condimentos presentes nos pratos.

Os mexicanos acreditam que os pratos apimentados e de sabores intensos equilibram o calor e temperatura do corpo, já que no México os termômetros chegam a registrar mais de 48° C.

[/mk_blockquote]

Por conta da fama dos sabores picantes, muitas pessoas tem receio e evitam entrar em restaurantes mexicanos, pois acreditam que os cardápios são cheios de pimentas e possuem ardores intensos.

Separamos dicas para você empreendedor desmistificar essa fama dos restaurantes mexicanos e fazer com que os clientes percam o medo de experimentar essa maravilhosa culinária:

A realidade é que os pratos de restaurantes mexicanos não são tão picantes e muitas vezes não levam pimentas nas receitas, isso vai depender do gosto dos clientes e isso deve ser deixado bem claro para que não haja dúvidas ou receios;

É interessante especificar os níveis de ardor das pimentas presentes no restaurante e nos cardápios;

Adaptar a comida ao paladar brasileiro, mas sem perder a essência, criando versões de pratos que podem ser mais suaves ou mais apimentados dependendo do gosto do cliente;

Outra forma também é servir os molhos à parte, assim permitirá que o cliente escolha a medida certa de pimenta que irá colocar na sua refeição;




One Comment

  • Andréa disse:

    Bom dia, estou adorando esta página.
    sou nutricionista e gastronoma, atualmente trabalho como nutricionista de produção, mais quero ser dona do meu próprio negocio, me ajudem a fazer a escolha certa.

Leave a Reply