Skip to main content
[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]60% do sucesso de um negócio depende da escolha certa do ponto comercial.[/mk_blockquote]

Quatro fatores para ajudar a encontrar o local do seu novo restaurante

Antes de escrever um cardápio, criar um plano de negócios, ou viabilizar um empréstimo no banco, você deve primeiro decidir onde será localizado seu restaurante. Esse fator é tão crucial para seu sucesso quanto a excelência da comida e do serviço. Ele irá influenciar diretamente no seu restaurante, incluindo o cardápio. Se você já tem uma idéia da localização do restaurante em mente, não fique muito apegado até saber se ele tem todos os requisitos possíveis para um restaurante de sucesso.

Há 4 elementos cruciais que você deve considerar na escolha de um local para abrir o seu restaurante:

Potencial de mercado

potencial de mercado é quanto um segmento comercial pode gastar com determinado produto ou serviço. Ou seja, é quanto dinheiro há na mão dos clientes potenciais para comprar um determinado serviço ou produto.

Deve se levar em consideração também, quantos concorrentes há no momento, quantos concorrentes poderão chegar, etc.

Há pessoas suficiente na área para apoiar o seu negócio? Por exemplo, a localização é no coração de um bairro de compras em crescimento, ou ao longo de uma rodovia movimentada? É preciso haver número suficiente de pessoas que vivem, trabalham ou passam no local.

Locais com grande fluxo de pessoas ou a presença de concorrentes nas proximidades trazem mais visibilidade e um número maior de potenciais clientes. Áreas menos conhecidas demandam esforço maior de divulgação.

Você deve analisar os atrativos do ponto. Faculdades, empresas grandes e bancos, normalmente, atraem um tráfego maior de pessoas. Uma rua com vários restaurantes já tem fluxo de pessoas e elas não vão comer todos os dias no mesmo lugar.

Estacionamento

Haverá estacionamento suficiente para acomodar todos os assentos em seu novo restaurante? O ideal é que você tenha seu próprio estacionamento. Mas se não for esse o caso, há estacionamento público ou pago perto do local do restaurante?

Acessibilidade

Há uma razão para que as principais cadeias de restaurantes sejam localizadas muitas vezes perto de estradas ou saídas de auto estradas: Torna o local acessível para os clientes. Os motoristas podem chegar ao restaurante sem lutar com tráfego ou fazer diferentes rotas. A maioria dos locais de restaurantes de sucesso (mas não todos) são de fácil acesso.

Visibilidade

Este fator está junto com a acessibilidade em termos de importância para novos locais de um restaurante de sucesso. As pessoas têm de saber que o restaurante está lá. É por isso que os preços dos imóveis em bairros centrais e áreas desenvolvidas são mais elevados do que outras áreas. Eles oferecem um nível de visibilidade que pode trazer um grande volume de negócios.

É importante lembrar de todos estes elementos quando você se sentar para elaborar seu plano de negócios e abrir um restaurante, onde você precisará investir o seu tempo e dinheiro.

Leave a Reply