10 Dicas para uma Alimentação Saudável

 In Marketing gastronômico

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10 Dicas para uma Alimentação Saudável

Para manter uma boa saúde e obter todos os nutrientes que o corpo necessita, devemos ingerir variados tipos de alimentos e na quantidade certa. Uma alimentação colorida e saudável garante uma saúde equilibrada, além de ajudar a prevenir doenças graves, como diabetes, infartos, obesidade e também o câncer.

Abaixo listamos dez dicas de como renovar sua alimentação e evitar consumos exagerados de certos alimentos:

1. Use menos sal nas refeições, o consumo excessivo de sal causa grandes males a sua saúde com o aumento da pressão arterial, retenção de líquido e insuficiência cardíaca. A quantidade recomendada pela Organização Mundial de saúde é o consumo de menos de 5g por dia;

 

2. Evite comer alimentos gordurosos e frituras, os alimentos ricos em gorduras trans ou gorduras saturadas são gorduras do mal e nada tem de benefícios à sua saúde;

 

3. Beba muita água para manter o corpo hidratado;

 

4. Aumente o consumo de frutas. O ideal é comer 5 porções de frutas por dia, comece comendo uma fruta por dia e vá aumentando a quantidade gradativamente;

 

5. Faça 6 refeições por dia, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e a ceia, que deverá ser feita dependendo do horário que é feita a janta ou do horário que vai dormir, a ceia pode ser feita com uma fruta, isso evitará os longos períodos sem se alimentar e o exagero na hora alimentação;

 

6. Evite comer com frequência alimentos industrializados, apesar de serem práticos eles também são ricos em sódio, gorduras e açúcares refinados, vilões da boa saúde;

 

7. Coma devagar e mastigue bem os alimentos, além de ajudar na digestão, facilita na perda de peso;

 

8. Consuma arroz, pão e massas nas versões integrais, os alimentos integrais possuem todas as propriedades nutricionais, pois não passaram por nenhum processo de refinamento;

 

9. Dê preferência para bebidas naturais. Os sucos naturais oferecem em maior parte para o nosso corpo, vitaminas, aminoácidos, enzimas entre outros benefícios;

 

10. E por fim, mas não menos importante, a atividade física, se exercitar é imprescindível e fundamental para a diminuição dos riscos de doenças e para manter uma vida mais saudável.




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