Já pensou em ser um personal chef?

 In Chefs, Eventos, Marketing gastronômico

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/u763230864/domains/conichef.com.br/public_html/wp-content/plugins/js_composer_theme/include/autoload/vc-shortcode-autoloader.php on line 64

Já pensou em ser um personal chef? 

O personal chef é um profissional da área gastronômica que prepara refeições requintadas na casa ou em algum lugar desejado pelo cliente. Esta prática se resume ao que existe de melhor em um restaurante, a comida, somada a comodidade e o conforto do espaço escolhido por quem contrata.

Normalmente o personal chef trabalha preparando almoços, jantares, eventos e outras ocasiões especiais mas também pode, por exemplo, dar aulas ou preparar refeições que durarão por alguns dias, deixando-as congeladas na casa do cliente.

 

Ou seja, para se tornar um empreendedor da cozinha não é preciso ter um restaurante ou um food truck. Ser um personal chef é uma ótima opção para quem deseja ter o seu próprio negócio sem gastar muito, além de ser uma alternativa para quem quer uma renda extra ou aumentar seu salário.

 

E como funciona um evento preparado por um personal chef na prática? Primeiro, um menu é planejado em conjunto com o cliente, para que depois possa ser orçado e aprovado. Durante o planejamento, o profissional deve conhecer seu cliente para evitar gafes, sendo necessário identificar o que pode ou não ser servido, quais ingredientes são de preferência dos mesmos e trocar sugestões para saber de qual forma será a interação com os convidados no dia do jantar- se de maneira extrovertida ou mais discreta, mais ou menos presente, sempre dependendo do perfil de cada cliente.

 

Depois disso, no dia combinado do evento, o personal chef é responsável pela compra e preparo dos alimentos, organização da cozinha, planejar o tempo de preparo das refeições e ainda por cuidar da limpeza de tudo.

 

Redes sociais como Facebook e Instagram são excelentes espaços para a divulgação deste serviço e também é muito importante a criação de um site para que os clientes possam conhecer mais sobre o trabalho realizado. Além disso, hoje em dia existem sites especializados como o Welcome Chef (welcomechef.com.br) e o Bloochef (bloochef.com.br) que conectam profissionais deste segmento a clientes em potenciais!




Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search