Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home/u763230864/domains/conichef.com.br/public_html/wp-content/plugins/js_composer_theme/include/classes/editors/class-vc-frontend-editor.php on line 673
Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil | ConiChef

Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil

 In Receitas

Conheça frutas exóticas cheias de benefícios que você provavelmente nunca ouviu falar ou nem imaginou existir. É o caso da fruta mão de Buda, lulo, mamei, pitaya e outras, essas são exemplos de frutas que você dificilmente encontrará na feira mais próxima a sua casa.

Frutas exóticas

1 – Mangostim:

Conichef - Frutas exóticas - Mangostin

É uma fruta nativa da Ásia conhecida por mangostão ou mangostim, sua casca é bem grossa e deve ser cortada para que sua polpa branca seja consumida. O mangostim tem sabor doce e único, cheio de fibras, potássio, cálcio entre outras vitaminas e minerais que proporcionam inúmeros benefícios à saúde, além disso, é riquíssimo em antioxidantes. Curiosamente essa fruta também é conhecida por ser a rainha das frutas tropicais, isso porque na época a rainha Vitória, da Inglaterra, considerava o mangostim uma das frutas mais gostosas do mundo.

2 – Físalis:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Físalis

Fruta encontrada no norte e no nordeste do Brasil, por aqui ela é conhecida também pelo nome de canapum, camapum, bate-testa, saco-de-bode e até mesmo bucho-de-rã. A físalis é vendida em alguns supermercados que costumam importá-la de outros países. Bastante cultivada na Colômbia, a físalis traz inúmeros benefícios a nossa saúde, é conhecida por aliviar dores, diminuir o colesterol ruim e purificar o nosso sangue.

3 – Rambutan:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Rambutan

O rambutan também é conhecido por chom chom ou lichia da Malásia. Esse fruto veio originalmente da Malásia, foi para o Brasil se adaptou, é encontrado mais especificamente na região norte do país. O rambutan assemelha-se muito a lichia e além de ter um sabor doce é rico em cálcio, potássio e vitamina C, além disso, traz diversos benefícios a nossa saúde, como por exemplo: auxilia na prevenção do câncer, na perda de peso e ajuda na regeneração óssea.

4 – Granadilha:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Granadilla

É uma fruta proveniente da América do Sul, apesar de ser muito parecida com o maracujá difere pelo sabor adocicado. A granadilha controla a diabetes e auxilia na diminuição do colesterol, além disso, é rica em vitamina C e B, ferro, magnésio, potássio, cálcio e fósforo.

5 – Lulo:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Lulo

O Lulo também é conhecido por naranjilla, é um fruto nativo da Colômbia, Equador e Peru. Tem a casca alaranjada e a polpa verde, riquíssimo em fibras e vitamina C, além disso, auxilia na digestão, reduz o colesterol, melhora a circulação e alivia o stress.

6 – Pitaya:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Piataia

Típica da América do Sul também é conhecida por fruta dragão ou flor-da-noite, a polpa da pitaya tem o sabor adocicado, consistência de uma gelatina e sua casca é folhosa. A pitaya é rica em proteínas, fósforo e vitamina C. Existem três variedades de pitayas, a primeira é a Hylocereus polyrhizus com a parte externa rosa e polpa vermelha, a segunda é a Selenicereus undatus com a casca rosa e polpa branca e por fim a pitaya Hylocereus megalanthus com a casca amarela e poupa branca.

7 – Mamei:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - mamei

O mamei ou mamey é um fruto tropical facilmente encontrado em toda a América do Norte, Central e América do Sul. É rico em ferro e fósforo, trata infecções do couro cabeludo e pele, traz benefícios para todo sistema respiratório, digestório, para visão e coração. É um fruto aromático, saudável e com textura bem cremosa, o ideal é comê-lo naturalmente ou em formas de sucos, sorvetes e sobremesas.

8 – Fruta mão de Buda:

Conichef - Frutas exóticas: Conheça 8 frutas raras no Brasil - Fruta mão de Buda

Essa fruta nativa da Índia e China, de aroma agradável e sabor cítrico recebeu esse nome por lembrar uma mão humana. Os benefícios para a nossa saúde são dos mais variados, podendo ser usada para fins medicinais consumidos em forma de remédio natural para dores menstruais, inchaço, diarreia e problemas respiratórios.

 

 

Oi pessoal, leiam também esse artigo: 10 DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

 

Recent Posts

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contate-nos

Responderemos o mais breve possível.

Start typing and press Enter to search

Cerveja artesanal brasileira